PUBLICIDADE

Saúde mental: como espairecer em tempos pandêmicos

Livros, filmes e séries podem ajudar em momentos de angústia

O isolamento social e as incertezas por trás da pandemia de COVID-19 trouxeram mais ansiedade e estresse. Os constantes relatos de cansaço, desmotivação e solidão levantaram muitas questões sobre a saúde mental de quem está mantendo o distanciamento social.

O ser humano é naturalmente sociável, por isso, ficar tanto tempo só dentro de casa é tão difícil. Além da falta de contato, a enxurrada de notícias negativas e preocupações por conta do vírus tornaram mais difícil ter pensamentos positivos sobre a situação global.

Levando tudo isso em conta, é muito importante encontrar momentos e atividades para espairecer, se desligar das redes sociais e tentar contornar os pensamentos negativos. Para isso, separe um tempo para ligar por vídeo chamada para um amigo ou familiar e compartilhe seus sentimentos, angústias e, também, as pequenas conquistas do dia

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Aproveite os momentos de descanso para ler livros diferentes, assistir a séries e filmes que afastem a angústia. Narrativas de ficção e comédia são ótimas para distrair e focar em outra coisa sem ser a pandemia.

O pacote Prime da Amazon te dá acesso a milhares de filmes, séries, livros e jogos pelas plataformas de entretenimento do Prime. Além disso, os assinantes têm frete rápido grátis para produtos de todas as categorias e descontos exclusivos, como os do Prime Day, que acontece nos dias 21 e 22 de junho. A assinatura mensal sai por R$ 9,90 e você pode clicar aqui para testar 30 dias grátis!

É importante lembrar que pensamentos que giram em torno da incerteza, do medo e causam problemas como a insônia, por exemplo, podem ser indícios de que você precisa de ajuda terapêutica. Portanto, não hesite em procurar ajuda!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)