PUBLICIDADE

7ª semana do bebê: como prevenir as assaduras

As assaduras geram muito desconforto para o bebê, deixando-o irritado e com choro fácil

O esperado para o segundo mês de vida do seu bebê é o melhor desenvolvimento neuropsicomotor e pondero-estatural. Sendo assim, sua coordenação motora está mais regular.

De acordo com os pediatras consultados, no fim do segundo mês começará a fase do preparo para centralização, então o bebê pode começar a levar as mãos para a boca. Também é possível notar uma sustentação cervical melhor comparado ao nascimento.

O bebê provavelmente ainda não consegue se virar ou rolar, por isso é muito importante colocar o bebê para dormir de barriga para cima.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O seu bebê já está mais adaptado ao mundo externo, com luzes, barulhos e começando a diferenciar o dia da noite. No entanto, durante todo o seu primeiro ano de vida ele estará em um processo de adaptação, pois tudo ainda é muito novo.

Prevenindo assaduras

As assaduras causam um grande desconforto no bebê, podendo deixá-lo mais irritado e com choro fácil.

Segundo os pediatras, a melhor forma de prevenção é trocar as fraldas do bebê de forma regular, evitando deixá-lo longos períodos de fralda molhada.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Além disso, é recomendado que quem for trocar as fraldas do bebê, faça a higienização com água e algodão, evitando o uso de lenço umedecido. É importante secar bem a região antes de colocar a fralda, principalmente se o seu bebê tiver dobrinhas.