PUBLICIDADE

Qual é a idade certa para casar? Estudo revela

Pesquisa descobriu que maturidade e estabilidade financeira são essenciais para o sucesso do casamento

Você acha que existe uma idade certa para se casar? De acordo com uma pesquisa da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, existe sim. Os pesquisadores descobriram que pessoas que se casam entre 28 e 32 anos têm menos chances de se divorciarem nos primeiros cinco anos de união.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O sociólogo Nick Wolfinger, que coordenou a pesquisa, analisou junto com sua equipe dados de casamento e divórcio nos Estados Unidos, entre 2006 a 2010, encontrando algumas informações importantes nos gráficos.

"O risco de divórcio diminui à medida que você deixa a adolescência até o começo dos 30 anos. Depois disso, as chances voltam a aumentar na faixa dos 30 a 40 anos", disse ele em seu site. "Isso é uma mudança em relação ao modo como víamos a situação, quando os relacionamentos eram relativamente lineares, que dizia que quanto mais velho você era ao seu casar pela primeira vez, menores eram suas chances de se separar."

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A partir dessas análises, eles notaram que entre os 28 e 32 anos os casais têm mais maturidade para compreender se querem viver juntos, além de terem mais estabilidade financeira. Após esse período da vida, os casais encontram mais dificuldades para se adaptarem no convívio juntos, já que seus hábitos individuais costumam estar mais arraigados.