PUBLICIDADE

Busonid: para que serve, composição e como tomar?

Princípios ativos: budesonida

ESTE TEXTO FOI EXTRAÍDO MANUALMENTE. CONSULTE SEMPRE A BULA ORIGINAL

Interações medicamentosas de Busonid

Você não deve usar BUSONID em associação com:

Interação Medicamento-Medicamento

Efeito de gravidade maior. O uso concomitante de BUSONID spray nasal e bupropiona pode diminuir o limiar para convulsões

Efeito de gravidade moderada. Pode ocorrer um aumento da concentração do BUSONID spray nasal na circulação quando é utilizado concomitantemente à claritromicina, eritromicina, itraconazol ou cetoconazol.

O uso concomitante de BUSONID spray nasal e sargramostim pode aumentar o efeito produzido na medula óssea desta medicação.

Efeito de gravidade menor. Quando o BUSONID spray nasal for utilizado em conjunto à amiodarona, pode haver um aumento no risco do desenvolvimento da síndrome de Cushing (síndrome onde ocorre um aumento dos efeitos do cortisol, ocasionando aumento da pressão arterial, estrias na pele, espinhas no rosto, vasos sanguíneos mais frágeis, tendência a manchas roxas no corpo, entre outros sintomas.)

Interação medicamento-alimento – o uso concomitante de BUSONID spray nasal e suco de grapefruit (toranja) pode aumentar os níveis deste medicamento na circulação sanguínea.

Não há dados que indiquem interação com álcool.

Mais de: Busonid