PUBLICIDADE

4 atitudes conscientes para você e seu bem-estar

Você sabe o que pode fazer para ajudar o planeta e também cuidar da própria saúde? Mudanças simples no dia a dia já colaboram bastante

A cada dia se torna mais necessário ter consciência ambiental e de saúde, afinal, diversas atitudes que tomamos no dia a dia podem não ser benéficas para o meio ambiente e, muitas vezes, até mesmo para a nossa própria saúde no curto prazo. Por isso, veja abaixo o que você pode fazer para se cuidar melhor e, claro, colaborar na preservação da natureza.

1 - Consuma de forma consciente: o consumo consciente é uma das formas de diminuir o impacto no meio ambiente, já que a pessoa compra o que realmente necessita, bem como bens mais duráveis e evita a aquisição de itens descartáveis e não recicláveis.

Por isso, reflita antes de adquirir novas roupas, cosméticos, eletrônicos e sempre se pergunte se é uma compra adequada para aquele momento, se ela será útil em longo prazo e se você realmente está comprando porque vai usar, não apenas por um desejo passageiro. Além disso, na hora da compra, prefira produtos que possam ser reciclados depois.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

2 - Escolha produtos com extratos naturais: a nossa pele absorve uma pequena parte dos produtos aplicados topicamente, portanto é importante escolher produtos que tenham em suas composições ingredientes naturais. Não é necessário ser radical, mas passar a observar mais na hora de escolher um cosmético é uma das formas de cuidar mais da própria saúde.

Quando se trata da saúde bucal, por exemplo, uma opção são os cremes dentais da linha Natural Extracts de Colgate, pois carregam extratos de ingredientes de origem natural, cuidando da saúde da sua boca de maneira eficaz

E tem opção para todos os gostos: para quem deseja uma ação mais purificante na hora de escovar os dentes e um sorriso naturalmente mais branco, pode optar pelo creme dental Colgate Natural Extracts Purificante com carvão ativado e menta.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Além dessa alternativa, para quem prefere outros ativos e sabores diferenciados, Colgate Natural Extracts Detox (coco e gengibre) e Colgate Natural Extracts Reinforced Defense (citrus e eucalipto) são ótimas alternativas.

3 - Use menos embalagens: já reparou no quanto de plástico tem nos produtos do dia a dia? Por isso, sempre que for às compras, opte por embalagens recicláveis ou de vidro, bem como sacolas reutilizáveis. Essa simples atitude já ajuda a eliminar muito do plástico que é descartado no meio ambiente.

A linha de cremes dentais Colgate Natural Extracts, por exemplo, é uma opção sustentável pois além de carregar ingredientes de origem natural, agora, em suas variantes de 90g, tem o tubo reciclável, o que torna o produto ainda mais amigo do meio ambiente.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

4 - Recicle: separe lixeiras dentro de casa para poder coletar os itens do dia a dia e enviar para a reciclagem. Com isso, fica mais fácil selecionar e já descartar os produtos no local em que darão andamento para o processamento e reutilização. Observe os rótulos dos produtos, pois neles estão as informações de que o item é ou não reciclável. Com isso, você conseguirá também observar melhor para escolher de forma mais sábia na próxima compra.