PUBLICIDADE

Débora Nascimento confessa ter sofrido com anorexia

Atriz enfrentou o problema durante sua carreia como modelo

A atriz Débora Nascimento iniciou sua carreira como modelo aos 15 anos, participando de um concurso de beleza. Durante o período, Débora sofreu para aceitar seu corpo da forma como ele é. "Foi um alívio abandonar aquele padrão de beleza. Minhas medidas sempre foram maiores que as exigidas, tive muitos problemas com isso, como a anorexia", contou a atriz no programa Mister V, da Vogue.

A anorexia é um distúrbio de imagem, no qual o paciente não consegue aceitar seu corpo da forma como ele é ou tem a impressão de estar acima do peso em níveis fora da realidade. Isso pode levar a um quadro de ansiedade, que faz a pessoa buscar maneiras bruscas de perder peso rapidamente.

"Eu nunca passei para menos de 91 cm de cintura, isso é uma tortura na carreira de uma modelo. Quando fiquei doente, cheguei a pesar 54kg e depois de um tempo eu passei para 84kg.", completou Débora.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo menos 1% da população mundial sofre com transtornos alimentares. Mais de 90% das vítimas são mulheres. Entre os transtornos mais comuns estão a anorexia e a bulimia